Um roubo de pneus, que contou com a ação de pelo menos 15 assaltantes, ocasionou um prejuízo aproximado de R$ 1,2 milhão a uma loja de pneus da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O crime aconteceu entre a noite de sábado (2) e a madrugada deste domingo (3), após dois vigilantes serem rendidos pelos criminosos.

O gerente da loja, Eduardo Quadros, relatou à Banda B que a ação durou pelo menos cinco horas. “Eu fui chamado para verificar uma falha de energia por volta das 4 da madrugada, quando percebi a porta aberta. Em contato com o vigilante, tive a informação do arrombamento da loja com um total de 880 pneus levados”, explicou.

Os bandidos teriam chegado na loja por volta das 23 horas. Durante todo o tempo, teriam carregado três carretas com os pneus de caminhão.

Segundo o relato de um dos vigilantes, os assaltantes se utilizavam de colete à prova de balas, pistolas .40 e fuzis. Eles se utilizavam de máscara para não serem identificados.

“Como sabiam que o barracão da frente também tinha ligação com nossa loja, renderam o nosso vigilante e o de lá para evitar que a polícia fosse avisada”, descreveu Quadros.

Todos os produtos levados são da marca Dunlop, divididos entre os modelos americano, japonês e nacional.

A Polícia Civil passa a investigar o caso.