Região em que o assalto aconteceu (Foto: Street View)

Cerca de dez homens fortemente armados agiram contra um frigorífico na Planta São Marcos, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (31). Eles renderam um vigilante e entraram no local, onde tentaram levar um cofre, mas sem sucesso. A ação terminou com troca de tiros com um policial militar da reserva, que acabou ferido.

De acordo com o tenente Marco Gantzel, da Polícia Militar (PM), a ação começou por volta das 2h30. “Eram cerca de quatro veículos com homens fortemente armados. Eles renderam o vigilante e entraram em vários escritórios, tentando ‘maçaricar’ o cofre. Não conseguiram fazer isso e acabaram desistindo”, descreveu.

Ainda segundo o tenente, na hora da fuga os bandidos trocaram tiros com um policial militar da reserva, que dirigia um caminhão que chegava no frigorífico. “Um dos motoristas era este PM, que trocou tiros e acabou ferido na mão e de raspão no tórax. Após isso, os bandidos fugiram e abandonaram pelo menos dois veículos, um Gol G4 e um Sandero”, destacou.

Os carros abandonados não tinham alerta de furto ou roubo, mas apresentavam débitos. O policial aposentado foi socorrido sem risco de morte. A Polícia Civil investiga o caso.