Pelo menos cinco homens armados fizeram como refém passageiros de um ônibus com sacoleiros que seguiam até Foz do Iguaçu na na madrugada do último sábado (23). A abordagem, por volta das 3h, aconteceu na BR-277, perto do pedágio de Laranjeiras do Sul, região Oeste do Paraná.

O ônibus saiu de Curitiba para Foz do Iguaçu por volta das 21h e foi abordado durante a madrugada. “Fomos abordados por uma HB20 branca, com cinco homens armados, e dois deles entraram no ônibus. Foram agressivos, nos chamavam de vagabundos e fizeram a gente deitar, colocando a mão na cabeça”, explicou à Banda B uma passageira.

Em seguida, os bandidos entraram em uma estrada rural para onde levaram os reféns. “Nos agrediram muito e fizeram as mulheres ficarem só de calcinha e os homens de cueca. Foi horrível. Ficamos ali e só muito tempo depois conseguimos contato com a polícia”, lamentou a sacoleira.

Ao todo, os passageiros tiveram prejuízo de cerca de R$ 150 mil. O ônibus havia sido fretado para o grupo realizar compras na cidade. “Estamos buscando meios de trabalhar, já que está difícil conseguir emprego, e acaba acontecendo isso”, lamentou a mulher.

A Polícia Civil investiga o caso.