Da Redação com Polícia Civil

Suspeitos pelo assassinato de João Marcos da Silva Rodrigues, 26 anos, dois jovens foram presos em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (20), ambos foram presos quatro horas após o crime, em suas residências localizadas no mesmo bairro em que a vítima morava, o Chapada.

detidosaraucariaFoto: Divulgação Polícia Civil

As investigações começaram logo após a Delegacia de Araucária descobrir que vítima possuía uma desavença com Erick José de Freitas, de 22 anos, e que há dois meses esse mesmo homem já teria tentado assassiná-lo. Seguindo até a residência do suspeito que fica próxima ao local do crime, os investigadores encontraram o homem junto com outra pessoa, Tafarel Lucas de Lima Siqueira, de 19 anos.

Durante a abordagem, a equipe policial notou que a calça de Freitas possuía respingos de sangue e que a blusa usada pelo jovem de 19 anos, era idêntica a camisa usada por um dos autores do crime segundo relatos de testemunhas.

No local do crime, a polícia apreendeu um boné sujo de sangue que pertence a um dos suspeitos. Os vestuários foram apreendidos e encaminhados para a criminalística.

O crime

Rodrigues foi morto ao lado da esposa e da filha – que dormiam na mesma cama que ele. As duas não se feriram. De acordo com a esposa da vítima, dois homens entraram na casa por volta das 5h30. A vítima havia sido presa na sexta assaltando um comércio à mão armada e estava em casa por um alvará de soltura.