Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

Um motorista de 45 anos foi socorrido em estado greve ao ser baleado na noite deste sábado (5) por uma quadrilha de roubo de caixa eletrônico. O crime aconteceu em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, próximo a um supermercado na região central do município. O homem dirigia um Fusion e passou pela quadrilha, que atirou em direção ao carro na tentativa de inibir uma reação.

O alvo dos bandidos foi um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal (CEF). Enquanto parte da equipe estava no local arrombando os caixas, outra estava na rua, fazendo a ‘guarda’. Eles montaram uma barricada, um espécie de barreira com pregos e outros materiais no meio da rua.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar (PM), o casal furou a barreira e os assaltantes iniciaram disparos de arma de fogo. O motorista foi atingido pelo lado direito, acertando parte da cabeça.

Mesmo ferido, o motorista dirigiu até a Vila São Pedro, já na região do Xaxim, em Curitiba, quando pediu atendimento ao Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em estado grave.

Os bandidos fugiram do local, levando cédulas dos caixas e ainda não foram encontrados pela polícia. O crime será investigado pela Polícia Federal (PF).