Por Felipe Ribeiro e Luiz Henrique de Oliveira

O Jornal de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, foi assaltado no início da tarde desta quarta-feira (23). Os dois bandidos chegaram de motocicleta e abordaram um repórter na entrada do jornal, que fica localizado na Rua Huxley, no Jardim Campo Alto. Já dentro da empresa, o repórter e duas funcionárias acabaram reféns.

De acordo com o soldado Padilha, da Polícia Militar, o primeiro repórter rendido estava carregando uma bolsa com a câmera fotográfica do seu trabalho, mas o bandido pode ter confundido com uma bolsa de dinheiro. “Já dentro eles aterrorizaram funcionários e repórteres. Como não encontraram dinheiro, eles fugiram com três câmeras profissionais”, comentou.

As câmeras roubadas foram duas Cannons e uma Nikon, todas de altíssimo valor. Eles levaram também a chave do veículo Blazer do fotógrafo rendido.

A Banda B tentou contato com o jornalista responsável pelo jornal, Marcelo Flessak, que informou que cerca de R$ 300 foram levados dos funcionários, mas que nada grave aconteceu. “Felizmente os danos foram apenas materiais. Claro que o prejuízo foi grande, mas agora está tudo bem”, disse.

A Polícia Militar realiza buscas para tentar localizar os assaltantes. A Delegacia de Colombo investiga o caso.