Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

(Fotos: Colaboração/Banda B)

Bandidos invadiram o Colégio Estadual do Campo Terra Boa, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (10). Eles reviraram todo o prédio da instituição, localizado no km 50 da BR-116, e fugiram com pelo menos 20 computadores e o dinheiro do cofre.

“Nós estamos arrasados, chorando… Não sabemos se foram bandidos profissionais ou amadores, mas eles levaram tudo, fizeram uma bagunça, jogaram as coisas no chão. Além de tudo, pegaram também o dinheiro do cofre da Associação de Pais, Mestres e Funcionários [APMF]. Todos estamos de luto nesta manhã, com um bem público depredado desse jeito. Precisamos que as autoridades tomem as devidas providências”, comentou um professor da escola, que preferiu não se identificar, em entrevista à Banda B.

Segundo o delegado Messias Antônio da Rosa, responsável pelo caso, tudo indica que os assaltantes tinham informações privilegiadas sobre o colégio. “Eles sabiam que a escola estava guardando determinado valor, para a formatura dos alunos. O pessoal da Criminalística já esteve no local e realizou os procedimentos necessários. É sempre bom ressaltar, ainda, a importância da ajuda da população. Qualquer informação deve ser repassada para nós”, explicou.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do telefone (41) 3676-1218. A delegacia de Campina Grande do Sul investiga o caso.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Bandidos fazem limpa em escola da Grande Curitiba e levam dinheiro arrecadado durante meses por formandos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.