Por Luiz Henrique de Oliveira e Denise Mello

mercado1Ação dos marginais durou cerca de cinco minutos (Foto: Colaboração Banda B)

Três bandidos fortemente armados invadiram o supermercado Festval do Barigui, na Av. Cândido Hartmann, no bairro Mercês, em Curitiba, e fizeram clientes e funcionários como reféns, na tarde desta segunda-feira (16). Segundo o apurado pela Banda B com uma vítima que estava no local, os funcionários e clientes foram levados ao depósito, enquanto os caixas eram limpos.

Os bandidos também levaram o dinheiro de uma cliente que foi mantida como refém na porta do supermercado, sob a mira de um revólver. Funcionários do estabelecimento confirmaram à Banda B a ação dos bandidos, que fugiram a pé e possivelmente embarcaram em um carro que dava cobertura.

A Polícia Militar esteve no local para fazer o Boletim de Ocorrência. Segundo testemunhas, os marginais permaneceram cinco minutos no estabelecimento e chegaram gritando pelo cofre do comércio. A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) investiga o caso.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da rede de supermercado que preferiu não se pronunciar sobre o caso, afirmando que deixa as investigações a cargo da Polícia Civil.