Um homem foi preso após assaltar uma loja de eletrônicos dentro do shopping Jardim das Américas, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), ele, ao lado de um comparsa, teria invadido a loja na manhã desta quinta-feira (17), e roubado os celulares. No entanto, um policial que estava de folga percebeu a situação e baleou o suspeito, impedindo-o de fugir do local. A PM ainda informou que o segundo envolvido conseguiu escapar.

 

Câmera pega os suspeitos de terem invadido à loja. Foto: Reprodução/Colaboração

 

O capitão Leal, do 20º Batalhão da PM, explicou à Banda B que as equipes foram acionadas pelo 190. Quando chegaram no local, já encontraram o suspeito ferido. “A ação deles foi rápida. Chegaram na loja, fizeram o roubo dos celulares e fugiram. Até o momento, não sabemos a quantidade exata do resultado deste roubo, mas nos foi passado que apenas celulares foram levados”, revelou.

Questionado sobre o tiro, Leal disse que não soube se outros balas atingiram o suspeito. O capitão ainda elogiou o trabalho do policial que fez a ação e não deixou ninguém mais ferido no local. “O tiro visível estava na perna. A gente não conseguiu notar outro porque ele foi socorrido pelo Samu. É preciso destacar o trabalho do policial que agiu com extremo profissionalismo e rapidez”, comentou.

 

A PM e o Samu foram acionados. Foto: Colaboração

 

O rapaz ferido foi levado, com escolta da PM, à um hospital de Curitiba. Após passar por procedimentos médicos, ele será levado à Central de Flagrantes. Nenhuma pessoas que está no shopping ficou ferida.

Nota – Shopping Jardim das Américas

Após o assalto, o shopping encaminhou a seguinte nota a imprensa.

Na manhã desta quinta, 17 de dezembro, ocorreu um assalto na Lojas Americanas do Shopping Jardim das Américas. Eram dois homens armados que roubaram celulares. Na fuga, os assaltantes cruzaram com um policial a paisana, e o ladrão acabou sendo atingido com um tiro na perna. O outro assaltante fugiu. O homem ferido foi atendido e levado pelo SAMU. Nenhum cliente ficou ferido.

Vídeo