(Foto: Reprodução)

 

Bandidos assaltaram uma joalheria dentro do Shopping Cidade, no bairro Hauer, em Curitiba, no começo da tarde desta segunda-feira (11). Segundo a proprietária da loja Show das Alianças, eles fugiram com vários produtos e, na saída, chegaram a trocar tiros com um segurança do local.

“Eles anunciaram o assalto e foram levando as coisas, principalmente peças em ouro e relógios. A ação durou uns oito minutos. Eles foram bastante violentos, mas, graças a Deus, ninguém se machucou”, disse Jane Souza, dona da joalheria, em entrevista à Banda B.

De acordo com ela, na fuga, um segurança percebeu a ação dos bandidos e trocou tiros com os suspeitos dentro do shopping. “Eles até acertaram outra loja ali. Felizmente, nenhuma pessoa foi atingida. Mas é complicado, essa é a terceira vez que eu sou assaltada aqui e, nas outras duas, não consegui recuperar nada. Vamos ver se dessa vez vai ser diferente”, completou.

A proprietária afirmou que ainda não fez um levantamento de tudo o que foi levado, mas acredita que o prejuízo pode ser de aproximadamente R$ 100 mil. Após a troca de tiros, os ladrões fugiram e ainda não foram localizados.

Investigação

O delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rodrigo Brown, relatou que o modo de agir dos bandidos é semelhante ao roubo que aconteceu no mês passado no Shopping Mueller. Na ocasião, um suspeito foi localizado, mas o outro fugiu.

“No Cidade, a ação foi parecida. Eles efetuaram o roubo no primeiro estabelecimento e tentaram ir para uma segunda joalheria, mas houve uma movimentação de seguranças e os criminosos dispararam dentro do shopping”.

Segundo o delegado, os assaltantes fugiram em um veículo que já os aguardava do lado de fora. “O Cope foi acionado enquanto o assalto ocorria, foi por questão de segundos que não nos deparamos com os bandidos na saída. Agora, vamos trabalhar para identificar, prender os suspeitos e recuperar os objetos roubados”, concluiu.

Qualquer informação sobre a dupla pode ser repassada para o Cope pelo telefone (41) 3217-2900.

Vídeo

Imagens de câmeras de segurança cedidas à Banda B mostram a ação dos bandidos. Assista: