Três bandidos armados assaltaram duas funcionárias da Unidade de Saúde (US) São José e fugiram com um computador e celular na Rua Piraí do Sul, na Cidade Industrial de Curitiba, no começo da tarde desta quinta-feira (14). Durante a ação truculenta, as 30 pessoas (funcionários e pacientes) que testemunharam o assalto ficaram muito assustados, já que o Citroen prata (AUX9480) de uma das vítimas foi usado pelos bandidos para fugir. Até o momento eles não foram localizados.

Uma das funcionárias, que pediu para não ser identificada, contou que após 18 anos de profissão achou que jamais passaria por isto. “Nunca vi algo parecido, estou muito assustada e com medo de voltar a trabalhar. Estava cheio de gente aqui, eles estava armados. Precisamos de mais segurança com urgência.Pense que entre as 16h e 17h ficam só duas funcionárias aqui, como fazer?”, protestou.

Outra testemunha da ação criminosa relatou que é necessária uma ronda mais frequente da Polícia Militar e da Guarda Municipal. “Aqui é uma região complicada, com muitos usuários de drogas, mas jamais esperávamos isto. Ficamos preocupados com o que aconteceu. Eles chegaram como pacientes, estavam bem vestidos e de repente sacaram a arma”, descreveu.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) é quem investiga o caso. Os funcionários reclamam que é necessária a presença de pelo menos um Guarda Municipal em todas as US da capital. Vale lembrar que os guardas estão presentes apenas nas 24 horas, segundo determinação da Prefeitura de Curitiba.