Por Marina Sequinel

Uma loja de roupas esportivas de alto padrão foi assaltada no bairro Alto da XV, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (21). Quatro bandidos entraram no estabelecimento, localizado na Rua Senador Souza Naves, e fugiram com três sacos cheios de vestimentas de uma marca específica.

Segundo uma vendedora, que preferiu não se identificar, por volta das 12h30, um rapaz moreno chegou na loja e fingiu ser um cliente. “Ele era moreno e perguntou se a gente trabalhava com determinada marca e eu respondi que sim, até mostrei algumas calças para ele. O suposto consumidor então saiu, disse que ia almoçar com a namorada e que voltaria depois. Deu cinco minutos e ele retornou com outros três homens, dois armados”, contou ela.

A vendedora contou que um deles era baixo e outros dois altos. Todos usavam moletom com capuz e tinham no máximo 20 anos de idade. “Eles estavam totalmente tranquilos, não foram agressivos nem nada. Pegaram três sacos de lixo e pediram que a gente colocasse todas as roupas daquela marca lá dentro, a maioria são calças de academia que custam cerca de R$ 200, R$ 300 cada uma”, completou.

No momento do assalto havia duas vendedoras e duas clientes na loja. “Sorte que todas nós conseguimos ficar calmas, inclusive uma juíza que fazia compras com a gente. Os bandidos só levaram as roupas, não chegaram a pegar celular ou bolsa das clientes, que são todas de classe alta. No estacionamento, havia uma BWM que pertencia a uma delas”, finalizou a vendedora.

A quadrilha conseguiu fugir com as roupas e ainda não foi localizada. Imagens das câmeras de segurança devem ajudar na identificação dos suspeitos. A investigação está a cargo da Polícia Civil.