Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Foto: Divulgação Polícia CivilFoto: Divulgação Polícia Civil

Um homem de 28 anos foi preso no final da manhã desta quarta-feira (11) após cometer um assalto contra uma loja de roupas do bairro Sítio Cercado, em Curitiba. De acordo com a polícia, ele estava com duas mulheres e todos inicialmente fugiram. Ele, porém, ainda usava uma tornozeleira eletrônica e teve a confirmação de participação no crime após o GPS apontar que ele esteve no local.

Lucineia dos Santos Luiz Pinheiro está foragidaLucineia dos Santos Luiz Pinheiro está foragida

Segundo o superintendente do 10° Distrito Policial, Carlos Henrique, as vítimas chegaram a ser amarradas no banheiro durante a ação. “Eles chegaram ao local em duas motos e fugiram levando vários objetos e roupas intimas. O rapaz, porém, acabou cruzando com uma viatura da Polícia Militar, que o abordou e realizou a prisão”, explicou.

Alisson André Lascoski dos Santos havia deixado a Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, há cerca de dez dias.

Uma das mulheres estava com uma arma e a polícia ainda investiga a participação um outro homem no crime.

Uma das suspeitas foi identificada como Lucineia dos Santos Luiz Pinheiro. A polícia ainda tenta descobrir o nome da outra.

Sem fiança

Em outro caso, Lucas Martiniano de Souza ficou preso no 7° DP após não ter dinheiro para o pagamento de fiança avaliado em meio salário mínimo. De acordo com o superintendente, ele é viciado em crack desde criança e furtou um celular para alimentar o vicio. Ele foi detido em flagrante.