Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Suspeito morreu em confronto após tentar levar caminhonete no Alto da XV

Um ladrão morreu em uma troca de tiros com um policial militar de folga no início da tarde desta quarta-feira (2) no bairro Alto da XV, em Curitiba. O policial chegava em uma clínica na Rua Prefeito Ângelo Lopes no exato momento em que o assaltante tentou levar a caminhonete de um motorista que aguardava a esposa sair do mesmo estabelecimento. Ao receber voz de abordagem do militar, o assaltante atirou e morreu em confronto.

Suspeito morreu em confronto com policial de folga

O perito Teixera, do Instituto de Criminalística, falou sobre o caso à Banda B. “O policial se deparou com o assalto ao Mitsubishi Pajero e entrou em confronto com o assaltante, que levou três tiros dentro do veículo, na hora que se preparava para sair do veículo”, descreveu.

De acordo com o perito, o suspeito foi identificado pela vítima do assalto. “Ele foi identificado e estava em posse de um revólver calibre 38 municiado e pronto para uso. Uma das munições chegou a ser danificada, porque ele tentou atirar, o que poderia ter sido fatal ao policial que estava sem colete à prova de bala”, destacou.

O corpo do suspeito, sem identificação, foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).