O corpo de um homem, ainda sem identificação, foi encontrado no Parque Náutico, no bairro Boqueirão, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (1º). Um atleta da canoagem treinava no local, quando avistou a vítima boiando dentro do lago.

corpo parque nautico boqueirao
Foto: Djalma Malaquias – Banda B

De acordo com o guarda municipal Helder Santos, bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) foram acionados para retirar o corpo da água.

“Um dos frequentadores aqui do Clube de Remo acionou a equipe, dizendo que havia encontrado um cadáver. Chegando no local, avistamos o cadáver boiando, foi solicitada a equipe do GOST que veio e fez a retirada do corpo da água”, disse.

Conforme o GM, a vítima não tinha ferimentos aparentes, mas só a criminalística poderá determinar a causa da morte.

“Aparentemente sem sinais de violência. Não tinha marcas no corpo, não tinha perfurações, só a criminalística deve dizer mesmo, mas a princípio pode ter sido um afogamento. A gente acredita que a pessoa caiu, se afogou e o corpo agora emergiu”, afirmou.

A suspeita é que o homem estava no lago há poucos dias.

“Ele estava vestido com uma blusa azul, uma calça marrom e sem sapatos. Aparentemente, um senhor mais de idade entre 40 e 50 anos”, contou o GM.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Atleta vai remar no Parque Náutico e encontra corpo de homem boiando dentro de lago

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.