Três pessoas que aguardavam para visitar detentos na Casa de Custódia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram baleadas na manhã desta quarta-feira (4). Duas mulheres e um homem foram socorridos em estado grave até hospitais de Curitiba e região. Duas das vítimas, em estado mais grave, foram transportadas de helicóptero para o Hospital Cajuru. Não se sabe a motivação do ataque.

(Foto: Marcelo Borges – Banda B)

 

De acordo o apurado pela Banda B, diversas pessoas aguardavam em frente à Casa de Custódia, no bairro Guatupê, para visitar os detentos. Elas estavam em um ponto de ônibus. A maioria com sacolas e objetos para levar aos parentes. Foi neste momento que um veículo preto passou e os ocupantes efetuaram vários tiros.

O capitão Marcos Roberto, do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD), afirmou que um dos internos saía de portaria quando a família dele foi abordada. “Um veículo preto passou e atirou várias vezes, atingindo a mulher do interno na perna, a mãe nas costas e o pai dele nas costas e peito, sendo socorrido em estado mais grave de helicóptero. Eles disparam quando a porta abriu, acreditando que o detento tinha saído, mas ele ainda estava vindo”, descreveu à Banda B.

A Polícia Militar faz buscas na região para localizar os atiradores.