Um jovem, de 27 anos, foi baleado na perna na noite desta sexta-feira (29), no bairro Cajuru, em Curitiba. O cachorro dele também foi atingido pelos disparos, mas não resistiu aos ferimentos.

atirador cajuru
Suspeito de ser o atirador foi reconhecido e preso (Foto: Equipe Banda B)

O caso aconteceu na rua Arsênio de Azevedo. O suspeito de ser o atirador foi reconhecido pela vítima e preso.

Conforme o cabo De Camargo da Polícia Militar, o tiro atravessou a coxa do rapaz, apesar disso ele não corria risco de morte. O cachorro da vítima não teve a mesma sorte e morreu no local.

“O cidadão estava consciente e orientado, ele mesmo informou onde tinha sido efetuado o disparo […] Um homem tentou executá-lo. No momento em que foram efetuados os disparos, ele se evadiu para dentro da residência. O atirador acabou acertando o cachorro de estimação do cidadão. O cachorro infelizmente foi a óbito”, disse.

Com as informações sobre o atirador, a equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) fez buscas pela região e o encontrou a algumas quadras do local.

“Colhemos algumas informações, características, veículo e vestimenta do indivíduo. Saímos no patrulhamento e nos deparamos com o indivíduo nessas características […] Ele nega a autoria do fato. Trouxemos até o local para fazer o reconhecimento e o rapaz que foi baleado de pronto já reconheceu esse indivíduo como sendo o autor dos disparos”, detalhou o cabo Jeferson da ROTAM do 20º BPM.

Velho conhecido

Segundo o pai do jovem ferido, o atirador é um velho conhecido da família. No sistema policial, ele possui passagens por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

“A gente conhece esse cara há muito tempo. Ele é da casa aqui embaixo e o meu filho acaba de reconhecer ele. Na verdade, ele (filho) disse que não era ele, tinha outro piá que morava aqui no passado e tem alguns probleminhas. Então, ele passou atirando e pegou nele também. Eu não sei se meu filho era alvo ou se era só o Fernando”, afirmou.

O suspeito de ser o atirador foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Atirador deixa jovem ferido e mata cachorro no Cajuru: “Conheço esse cara”, diz pai da vítima

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.