Um confronto entre suspeitos de roubo e policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (PM) terminou com dois presos e um morto no cruzamento da avenida Senador Salgado Filho com a Linha Verde, no bairro Prado Velho, em Curitiba. A troca de tiros aconteceu na tarde desta quinta-feira (7), após tentativa de abordagem que teria dado início a uma fuga e disparos contra a equipe policial. Os suspeitos teriam participado do roubo a um mercado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, na data de ontem (6).

Segundo o capitão Zancan, supervisor do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o trio teria roubado um mercado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e a PM, sabendo das características do veículo, incluindo a placa, teria se deparado com o carro na região do Prado Velho. Contudo, ao abordarem os três, eles empreenderam fuga.

Gol branco furtado pelo trio e utilizado em roubos. Foto: Daniela Sevieri/Banda B

“O carro, durante a fuga, acabou se acidentando aqui no trevo, próximo à ponte, e os três ocupantes desembarcaram e fugiram. Uma mulher, que estava com os dois jovens, acabou presa já no início da fuga”, descreveu Zancan.

Os outros dois teriam se separado em meio à correria. Um deles teria sacado uma arma e disparou contra os PMs, ocasionando o primeiro confronto.

“Após a troca de tiros, um suspeito acabou se entregando e detido – com apoio do 12º Batalhão de Polícia Militar – enquanto seu comparsa continuou fugindo”, disse.

Ele conseguiu se esconder e, durante esse tempo, várias viaturas chegaram ao local para ajudar na captura. Mas durante as buscas, o suspeito teria disparado contra policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e acabou sendo atingido de forma fatal, como confirmou a equipe do Siate.

De acordo com o capitão Zancan, ele estaria utilizando tornozeleira eletrônica.

O carro utilizado pelo trio, um Gol branco, foi furtado na última terça-feira (5) e foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Imagens de roubo a mercado

Câmeras do circuito de monitoramento de um mercado de São José dos Pinhais flagraram o momento em que os três suspeitos envolvidos no confronto no Prado Velho estacionam o carro próximo ao comércio e, já no interior da loja, um deles retira a arma da cintura e rende uma funcionária.

O capitão Zancan relatou à Banda B que o assalto aconteceu na última quarta-feira (6).

“O suspeito que acabou morto no confronto, inclusive, está com as mesmas roupas do dia do crime”, afirmou.