Um assalto contra as lojas Americanas de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no fim da tarde deste sábado (14), terminou em tragédia. Um Policial Militar morreu e um ladrão ficou baleado em uma troca de tiros. Imagens da câmera de segurança registraram ao momento (assista abaixo).

O cabo Edson Borges não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital (Foto: Reprodução)

Por volta das 18h40 dois homens entraram na loja situada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, principal avenida da cidade, e anunciam o assalto. Três funcionários, um cliente e o cabo Borges são rendidos.

Um dos funcionários pega um saco plástico e recolhe vários aparelhos de telefone celular e entrega para um dos ladrões, que em seguida saem correndo. Os dois são perseguidos pelo PM, que dá voz de abordagem e, na saída da loja, troca tiros. O policial faz alguns disparos e recua.

Ele volta para efetuar mais tiros, quando é atingido entre o ombro e o pescoço. Os ladrões fogem, com um deles também baleado. O Policial volta pra dentro da loja com a mão no ombro.

O Siate foi acionado e prestou socorro ao policial. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru, onde morreu no fim da noite. O cabo Edson Borges tinha 47 anos e era lotado no Batalhão de Patrulha Escolar. Casado, tinha um filho e morava em Piraquara. A Polícia do município já teria identificado os dois assaltantes.

Assista ao vídeo que mostra a troca de tiros no player abaixo: