Foto: Daniela Sevieri – Banda B

 

Um assaltante morreu no começo da noite desta quinta-feira (3) após trocar tiros com um policial militar no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba. Os tiros aconteceram na esquina da Rua General Mário Tourinho e Alameda Princesa Izabel e o bandido morreu na hora.

Segundo testemunhas, os bandidos estavam de motocicleta e teriam tentado assaltar um automóvel Land Rover, momento em que foram flagrados pelo policial militar. “O garupa colocou a mão na cintura para o assalto, quando o policial de bicicleta deu a voz de prisão. O bandido não obedeceu e deu um tiro, que passou muito perto. Na reação, o policial atingiu o peito do assaltante”, relatou

As testemunhas confirmaram que os bandidos se aproveitaram do trânsito intenso para agir contra a Land Rover. Apesar da situação, o motorista do veículo não se feriu.

À Banda B, o tenente Johanes explicou que os dois bandidos estavam armados e o policial agiu mesmo em um momento de retorno do seu lazer. “Ainda que o policial tenha uma escala, ele sabe que não pode se dar ao luxo de ficar desatento nunca. Assim como foi um roubo a terceiros, poderia ser contra ele mesmo. Toda profissão tem seu ônus e seu bônus, mas todo policial exerce seu trabalho da melhor forma possível”, disse.

O Siate chegou a ser chamado, mas o assaltante não resistiu. O segundo assaltante envolvido conseguiu fugir e a polícia agora tenta identificar a moto utilizada para o crime.