Dois assaltantes foram baleados por uma equipe da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na noite desta quarta-feira (24), próximo ao Trevo do Atuba, que liga Curitiba a Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com informações dos policiais do BOPE, a dupla estaria em um veículo roubado no bairro Alto da XV, em Curitiba, poucos minutos antes, e no momento da abordagem, teriam tentado fugir e atiraram contra a equipe, que reagiu ao ataque.

(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

Segundo o capitão Simino, do BOPE, um alerta sobre o roubo de um HB20 preto já tinha sido emitido, quando a viatura se deparou com o veículo durante um patrulhamento. “Já tinha sido dado o alerta de roubo desse veículo, quando uma viatura da RONE estava patrulhando a região e se deparou com o carro no Trevo do Atuba. Na tentativa de abordagem, os suspeitos iniciaram uma fuga que se arrastou por uns dois mil metros, quando pararam o veículo no acostamento e tentaram escapar pela via marginal atirando contra a equipe”, contou o capitão que explicou a ação dos policiais como um revide que terminou com os dois jovens baleados.

Com os suspeitos, foram apreendidas duas pistolas de calibre .380mm e .7.65mm. O corpo deles foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) e o carro entregue à polícia civil que deverá contatar a vítima do roubo.