Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

Dois bandidos armados com pistola renderam 20 pessoas, entre funcionários, médicos e pacientes, no Hospital dos Olhos do Paraná, na Rua Coronel Dulcídio, no bairro Batel, em Curitiba, no início da manhã desta segunda-feira (28). As vítimas foram trancadas na recepção enquanto a dupla fazia a limpa no cofre.

hospitaldosolhosNo local da ocorrência (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos estavam em um Celta preto, sem placas, e renderam o primeiro funcionário no estacionamento do hospital. Já dentro do local, eles agiram de forma truculenta e invadiram consultórios, rendendo desde médicos até pacientes. O barulho do arrombamento das portas foi tão grande que chamou a atenção de moradores. A informação inicial apurada pela Banda B é que pelo menos R$ 4 mil foram levados.

A PM chegou ao local depois que os marginais já haviam fugido. Buscas chegaram a ser realizadas nas proximidades, mas ninguém foi localizado. Um detalhe importante é que, há cerca de um mês, o mesmo hospital foi vítima de um assalto, inclusive com os suspeitos sendo presos. Nessa situação, que pode ser verificada na notícia relacionada abaixo, um ex-funcionário estava envolvido no crime.

A Banda B procurou a direção do Hospital de Olhos, mas até o momento do fechamento desta reportagem, não houve retorno.

Notícia Relacionada:

‘Olho gordo’ em dinheiro do Hospital dos Olhos leva amigos de infância para a cadeia