Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

A casa de um policial rodoviário federal foi invadida por três homens noite dessa quarta-feira (12), em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. Um dos bandidos e o policial ficam feridos com uma troca de tiros. Um revólver calibre 38 e um pistola 7.65 foram apreendidos com o assaltante.

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 21 horas no bairro Bosque Meri. Acreditando que a casa estava vazia, o trio pulou o muro e se preparava para entrar por uma das portas quando notou que havia moradores dentro dela.

O policial sacou uma arma e houve intensa troca de tiros. Dois conseguiram fugir, um foi baleado no tórax e o policial foi atingido por um disparo da perna, sem gravidade. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e o médico da corporação foram acionados para atender o assaltante e também o policial rodoviário.

Em estado grave, o assaltante foi encaminhado a uma casa hospitalar da região. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38, três munições deflagradas e uma pistola calibre 7.65. A Policia Civil da região investiga o caso.