Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um tiroteio no Centro de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, deixou os moradores apavorados na madrugada desta sexta-feira (7). Assaltantes de banco e policiais se confrontaram por volta das 3 horas e a viatura teve os vidros estilhaçados. Nenhum policial ficou ferido gravemente e os assaltantes conseguiram fugir.

A agência bancária do Bradesco fica na rua Nilo Fávaro. Moradores ao redor disseram terem ouvido disparos de arma de fogo e também uma explosão. “Eu estava no telefone, já tinha acordado e de repente começou uma sessão de tiros de diversos calibres porque os sons eram diferentes, dá para perceber, e uma explosão grande. Estou a 300 metros do banco e ouvimos tudo. De repente, pelo WhatsApp muitas mensagens, todos sabendo que algo grave tinha acontecido, mas sem saber o que era, foi bem agressivos”, descreveu o morador, que terá sua identidade preservada.

Segundo a Polícia Militar (PM), os bandidos estavam armados com fuzil e armas de outros dois calibres, e fugiram em uma Hilux e uma Meriva, em direção a Piraquara. Uma viatura da Polícia Militar (PM) foi atingida por diversos disparos e os policiais tiveram apenas escoriações.

Não há detalhes se os bandidos conseguiram acessar o cofre do banco ou dos caixas eletrônicos. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) investiga o crime.

Veja como ficou a viatura da PM após o confronto, no vídeo abaixo:

Em outro vídeo, moradores registram o momento da troca de tiros: