Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

deputado_dentroNelson Justus não estava em casa no momento do assalto. Foto: JC/Banda B

A casa do deputado estadual Nelson Justus (DEM) foi invadida por assaltantes armados na noite desta terça-feira (27) no bairro Jardim Social, em Curitiba. O crime aconteceu por volta das 21h30 e o filho do político foi rendido na garagem da residência, que está em reforma. Eles levaram dinheiro, cartões bancários e pertences pessoais. Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido capturado.

O filho de Justus chegava na residência quando percebeu que dois ladrões armados já estavam na garagem da casa. Nesse momento, anunciaram o assalto. Enquanto outro dava cobertura do lado de fora, segundo as vítimas, os assaltantes pegaram o dinheiro das carteiras dos moradores da residência, cartões bancários, além de alguns pertences pessoais, entre eles um aparelho celular.

Os bandidos fugiram em um veículo Renault Logan. O deputado não estava no local no momento do crime. O delegado Rodrigo Souza, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), iniciou as investigações no local e contou à Banda B o que já tinha sido apurado. “A princípio o filho dele foi abordado dentro da garagem. A Criminalística e Instituto de Identificação foram acionados para nos auxiliar na descoberta de algum indício. Eles não levaram muita coisa porque a casa está em construção. Vamos também coletar imagens do sistema de segurança”, explicou.

O deputado Nelson Justus chegou na residência depois de alguns minutos e, muito abalado, preferiu não comentar o crime. O filho dele foi encaminhado a um hospital com suspeita de fratura no pé, quando pulou o muro da casa para tentar fugir. No início da madrugada a policia já tinha informações que alguns cartões roubados estariam sendo usados em postos de combustíveis em Curitiba. No entanto, até o fechamento da reportagem ninguém havia sido preso.