Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

guardadentroSuspeitos usaram pistola de brinquedo para intimidar vítima (Fotos: Guarda Municipal)

Dois casais, um maior de idade e outro adolescente, foram detidos em flagrante pela Guarda Municipal de Curitiba (GM) no início da madrugada deste domingo (17), no Parque Tanguá. Eles são suspeitos de terem assaltado, algumas horas antes, uma mulher que saia de uma igreja no bairro Pilarzinho.

De acordo com o guarda municipal Edson, os quatro suspeitos passaram pelo parque e tentaram fugir de um bloqueio. “Realizávamos uma operação saturação quando estes dois casais estavam em um Palio prata, com alerta de roubo, e não respeitaram a voz de abordagem. Conseguimos detê-los e localizamos uma pistola de brinquedo”, explicou.

Segundo o guarda, o carro em que eles estavam tinha sido levado horas antes. “Eles abordaram uma mulher que saia de uma igreja. A senhora foi localizada, mas estava muito nervosa e não quis fazer o reconhecimento durante o dia de hoje”, disse Edson.

Por enquanto, os dois maiores foram autuados por receptação no Centro de Antedimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, e os adolescentes na Delegacia do Adolescente. Na segunda-feira, a vítima deve comparecer as delegacias para reconhecê-los pelo assalto.