Equipes da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial, da Polícia Militar) trocaram tiros com um assaltante no começo da noite desta terça-feira (14) na rua Toaldo Túlio, bairro São Brás, em Curitiba. A perseguição começou após os policiais reconhecerem o carro dirigido pelo condutor, um Nissan Sentra, que teria sido roubado na última quarta-feira (8), na região do Bom Retiro. O suspeito morreu baleado pela polícia.

Foto: Daniela Sevieri/Banda B

De acordo com o capitão Cesar Hoinatski, responsável pela ocorrência, dois homens são acusados de roubar o carro e agredir o dono com uma coronhada. “As viaturas estavam em patrulhamento quando perceberam o carro com alerta de roubo”, contou à reportagem da Banda B. Apenas um dos suspeitos estavam dentro do veículo. Ele estava armado e, ao perceber a presença dos policiais tentou fugir.

“Iniciamos um acompanhamento tático na rua Toaldo Tulio e o rapaz iniciou a fuga, rodando por várias ruas e inclusive na contramão, colocando em risco outras pessoas. A ação foi muito rápida, mas visualizamos o individuo armado e disparamos para contê-lo”, acrescentou.

O suspeito morreu no local, apesar dos procedimentos médicos do Siate. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e o outro autor do crime deve ser investigado pela Polícia Civil.