Um homem, que teria feito um arrastão na rua Almirante Alexandrino, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, por volta das 13h, foi baleado por um policial de folga. De acordo com a polícia, que acompanhou o caso, o assaltante, de 41 anos, teria roubado quatro mulheres e, num desses assaltos, o policial disparou contra a perna dele. 

Segundo a polícia, o suspeito relatou que é foragido da Colônia Penal Agrícola do Paraná – presídio em Piraquara – o que foi confirmado. 

O médico do Siate, Marcelo Sech, que atendeu ao rapaz, disse à Banda B que o estado é grave e que sofre risco de morte. De acordo com informações preliminares, o homem teria sido atendido por uma ambulância que chegou ao local, mas quando percebida a gravidade do estado de saúde do indivíduo, a equipe médica que o atendeu decidiu levá-lo até o quartel do Siate, que ficava próximo ao ocorrido.

Momento em que o assaltante chega ao Hospital Cajuru / Foto: Colaboração

 “Ele perdeu muito sangue, o que pode causar um choque hipovolêmico, que faz com que o coração não consiga bombear o sangue para o corpo e, consequentemente, o oxigênio”, relatou Marcelo Sech, médico do Siate.

Durante o atendimento médico, a Polícia Militar e a Guarda Municipal teriam chegado ao local, mas uma vítima do assaltante  também compareceu e o identificou como autor do crime . 

Após realizado o atendimento, o assaltante seguiu sob escolta da polícia ao Hospital Cajuru, onde está internado.