Um homem foi preso pela Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA), após cometer assaltos e agredir uma vítima, nesta quinta-feira (23), na região do bairro Cajuru, em Curitiba. O suspeito tentou fugir da abordagem policial e se escondeu dentro de uma casa abandonada, mas foi ‘entregue’ pelo GPS do celular roubado.

De acordo com o tenente Zech, do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ele teria tentado assaltar uma pessoa em um supermercado e deu um soco na vítima. Em seguida, assaltou outra pessoa que teve que entregar o celular. A vítima agredida foi levada para o hospital.

A polícia foi chamada através do 190 e algumas viaturas começaram a fazer buscas pela região. Um helicóptero do BPMOA sobrevoou o local e flagrou o suspeito em fuga pulando dentro de diversas casas.

Mesmo com o cerco realizado, os policiais não conseguiram encontrá-lo, mas foi com a ajuda do celular roubado que a polícia chegou até o criminoso. A localização do aparelho entregou o suspeito e ele foi encontrado, junto com uma faca usada no assalto. 

“Ele estava bastante machucado por que pulou de casa em casa, caiu de telhados, pulou muros, mas conseguimos prendê-lo”, disse Zech.

Ainda, segundo o policial, a vítima que teve o celular levado o reconheceu e ele foi levado ao hospital para passar por atendimento médico por conta dos ferimentos provocados durante a fuga.

Ele já tinha passagens pela polícia. Alguns policiais, inclusive, o reconheceram como autor de um furto no Bairro Alto há cerca de uma semana.

A população do bairro, que acompanhou a ação dos policiais, aplaudiu os agentes de segurança por conta do rápido e efetivo trabalho de captura do suspeito. 

“Cerca de 200 pessoas nos agradeceram desta forma. Ficamos muito feliz por reconhecerem nosso trabalho e entenderem a importância da PM”, concluiu o tenente.