Um suspeito de roubar uma caminhonete de uma mãe que deixava o filho na escola foi baleado e preso pela Polícia Militar (PM), na manhã desta quarta-feira (31), no Parque Atuba, limite entre Curitiba e Colombo, região metropolitana. Um adolescente que estava com ele na fuga foi apreendido. A mãe e a criança passam bem e o carro foi recuperado.

De acordo com a PM, a mãe foi abordada por um homem armado quando estacionou em frente à escola do filho, na Avenida Prefeito João Batista Stocco, em Colombo. Uma testemunha contou à Banda B que viu a ação e monitorou os passos dos assaltantes na ligação com os policiais. “Eles vieram na janela no meu carro, veio com uma história de pedir informação. Quando eu dei a partida no meu carro para sair, vi que ele abordou a dona de uma caminhonete. Segui eles, liguei para a polícia e fiquei dando as coordenadas para eles”, descreveu.

Confronto

Os suspeitos foram abordados pela polícia no Parque Atuba. O tenente Anderson Muchau, do 22ºBPM, disse que eles agiram com bastante violência no assalto. “Esse cidadão armado com um revólver roubou, mediante ameaça, uma caminhonete. Ela estava com seu filho e ele ameaçou constantemente que iria atirar, agiu com muita violência. Ainda bem que o cidadão que viu passou todas as informações para a polícia e finalizamos o acompanhamento tático acabou aqui no Parque do Atuba”, contou à Banda B.

Segundo ele, um adolescente se entregou e o assaltante armado tinha um mandado de prisão em aberto. “Ele não acatou a ordem e fez menção de que iria atirar contra a equipe e foi ferido na perna”, completou.

O suspeito foi encaminhado ao Hospital do Cajuru, sem risco de morte. O adolescente foi apreendido e será encaminhado a Delegacia de Adolescente.