Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

Um assaltante trocou tiros com a Guarda Municipal (GM) e acabou preso em flagrante na noite desta quarta-feira (12) no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Rilando Patrick de Matos Pinheiro, 25 anos, foi ferido na perna durante o tiroteio. Ele estava armado com um revólver calibre 38.

Pinheiro foi flagrado pela GM apontando uma arma para o segurança de uma farmácia na rua Canoinhas. Guardas desceram da viatura e deram voz de prisão ao suspeito, que não acatou e começou a efetuar disparos. Na tentativa de detê-lo, guardas efetuaram um disparo de arma de fogo, que atingiu a perna dele. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e o encaminhou ao Hospital São José.

“Quando o suspeito viu os guardas já começou a atirar e nossa equipe revidou. Ele foi ferido na coxa, em cima. Do hospital, ele será levado para delegacia do munício”, disse o supervisor Catini da GM à Banda B.

Crime

O jovem Jonatan Barboza de Oliveira, de 18 anos foi morto a tiros na rua Ieda Solange Ribeiro, no Jardim Alegria, na região do Guatupê. Segundo levantado pela Guarda Municipal, o rapaz foi atingido por, pelo menos, dez tiros: 5 deles no rosto. O suspeito do homicídio seria conhecido como Tiaguinho e é acusado de vários assaltos e roubos na região.