Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo

Duas armas foram retiradas das ruas de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta sexta-feira (21). Segundo informações da Polícia Militar, uma pistola foi localizada após denúncia anônima sobre o tráfico de drogas e porte de arma no Jardim Itália.

armas-210315-bandab(Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Ao chegar no local denunciado, equipes do Tático e a Alfa 2, do 17º Batalhão, se depararam com uma casa vazia, já que o morador conseguiu fugir antes da chegada da polícia. Dentro da residência, os policiais encontraram uma pistola 765, com 10 munições intactas.

Já na Avenida Rui Barbosa, eles receberam a informação de um roubo a pedestres da região. Em um breve patrulhamento, Lucas Almeida Assolari, de 25 anos, foi encontrado com um celular roubado e também com os pertences das vítimas.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, com o acusado também foi localizado um revólver calibre 32. O preso e as duas armas, das diferentes situações, foram encaminhadas a Delegacia de São José dos Pinhais para os procedimentos necessários.