Um homem, que não teve a identidade revelada, morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na noite desta segunda-feira (16), no bairro Pinheirinho, em Curitiba, segundo a corporação. Ele era suspeito de traficar drogas na região.

A PM informou à Banda B que o confronto armado aconteceu após uma denúncia sobre tráfico de drogas na rua André Ferreira Barbosa. Quando os agentes chegaram ao endereço, o suspeito teria atirado contra eles e fugido.

Armado com submetralhadora, suspeito de traficar drogas morre em confronto com a PM em Curitiba
Suspeito se escondeu em uma casa abandonada e morreu após dois confrontos com a polícia – Foto: Banda B

“A equipe do 13º Batalhão de Polícia Militar veio até o local, que é conhecido pela intensa comercialização de drogas, e tentou abordar um indivíduo, que passou a atirar contra os policiais. Ele estava com uma arma automática. Houve um primeiro confronto e ele correu para trás de uma casa abandonada”, disse o tenente De Sá, da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial).

Os policiais que atendiam à ocorrência solicitaram apoio com prioridade, e equipes da Rone chegaram ao enderenço, segundo o tenente. Durante as buscas, o suspeito foi encontrado escondido próximo à casa abandonada.

“Houve um segundo confronto e o suspeito disparou contra a equipe, que revidou a injusta agressão. Ele foi atingido pelos tiros”, acrescentou De Sá.

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer o homem, mas ele morreu no local.

A PM disse ter apreendido uma mochila com maconha e a submetralhadora usada por ele.