Quatro assaltantes armados com fuzis invadiram uma agência do Banco Itaú, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e causaram muita destruição na madrugada desta terça-feira (8). Na ação, os bandidos explodiram os caixas eletrônicos e fugiram com o dinheiro. A polícia não informou a quantidade levada.

Agência ficou destruída – Foto Banda B

A ação da chamada “gangue da dinamite” aconteceu por volta das 4 horas na agência localizada na Rua XV de Novembro, no Centro de Colombo. Testemunhas relataram que foram ouvidos vários tiros e pelo menos três explosões.

“No fone 190 chegou a informação de tiros no centro de Colobo e o barulho de explosões. Os banidos costumam atirar para o alto para impedir a aproximação de curiosos e da própria polícia. Quando chegamos, eles já tinham destruído tudo na agência e haviam fugido. Encontramos estojos de calibre 556 e levantamos que eram ao menos quatro assaltantes armados com fuzis”, disse o Tenente Chumi, do 22º Batalhão da PM.

Testemunhas disseram que o grupo fugiu em um Ford Ka branco e sem placas.

O Centro de Operações Policiais Especiais ((Cope) foi acionado. A agência, bastante destruída, deve permanecer fechada.

Vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da ação dos bandidos. Gravado de longe, o vídeo, feito por algum morador não identificado, mostra o momento dos tiros para o alto e logo em seguida as explosões.

Assista: