Materiais apreendidos pelos guardas (Foto: Divulgação)

 

Uma ação da Rondas Ostensivas Municipais, da Guarda Municipal (GM), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, terminou com quatro pessoas presas, duas armas recuperadas e meio quilo de maconha apreendidos, na madrugada deste domingo (8).

Tudo teve início depois de uma denúncia anônima chegar a GM pelo 153, dando conta de uma troca de tiros no Quissisana, como comentou o guarda municipal Jacomel.

“Rapidamente, a equipe da área foi ao local, onde foram recolhidos estojos de pistolas, que inclusive atingiram veículos e residências da região. Apuramos que moradores do Condomínio Serra do Mar foram até este local e atiraram contra uma pessoa que estava na rua. Houve uma abordagem ao chegarmos no local e conseguimos apurar as informações”, descreveu à Banda B.

Em seguida, três suspeitos acabaram detidos no Serra do Mar. “Diante de todas as informações, fomos até o condomínio e, após entrarmos no local, conseguimos prender um trio, com armamento e droga. Eles provavelmente participaram deste tiroteio. Foram quatro detidos nesta operação”, disse.

O trio, de 18, 24 e 26 anos, acabou preso. Eles devem ser indiciados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.