Após o roubo de uma caminhonete no bairro São Judas, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, cinco suspeitos foram presos em flagrante em um trabalho em conjunto da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Os detidos seriam membros de uma quadrilha especializada no roubo de carros no limite entre a cidade metropolitana e a capital.

(Foto: Street View)

 

A detenção aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (11), quando uma vítima foi rendida por dois homens armados que levaram a caminhonete S10. “Nossa equipe patrulhava na região e foi avisada do crime. Encontramos os suspeitos e uma mulher no limite do Uberaba, em Curitiba, com São José. Fomos até uma residência, com o apoio da PM, e tivemos como resultado cinco detidos”, descreveu à Banda B o agente Kusch, da GM.

Ainda de acordo com o agente, os cinco presos têm passagens pela polícia. “Todos com no mínimo três passagens e aficionados em uma organização criminosa. O suspeito de ser o líder da quadrilha, inclusive, estava com mandado de prisão em aberto”, destacou o guarda, explicando como os suspeitos agiam. “Roubavam carro e aproveitavam as rodovias como rota de fuga, para achar locais desertos e esfriar os carros”, concluiu Kusch.

Os suspeitos permanecem presos, à disposição da Justiça, na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV).