Um homem, que ainda não foi identificado, morreu após se envolver em um confronto armado com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). De acordo com informações da polícia, o suspeito teria efetuado um roubo no Santuário Nossa Senhora do Carmo e levado uma quantia em dinheiro. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), no bairro Boqueirão, em Curitiba.

Foto: Daniela Sevieri/Banda B

Os policiais receberam a ocorrência através do telefone 190 e foram até o local a fim de conseguir capturar o suspeito. Após colher informações sobre as características do criminoso, equipes da Rone decidiram patrulhar a região para tentar localizá-lo.

“Uma das viaturas, ao passar pela rua Cascavel, foi parada por pedestres que informaram aos policiais que um homem havia se escondido em meio à mata com uma arma nas mãos”, explicou o capitão Paulo Alexandre, supervisor do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), à Banda B.

Logo os policiais avistaram o suspeito em meio à mata e tentaram abordá-lo, porém, ele não acatou a ordem e ainda disparou contra as equipes, que revidaram. O homem acabou morrendo no local.

A pistola usada para cometer o crime foi apreendida.