O empresário André Dias, proprietário do BBQ em Casa SmokeHouse, localizado na Avenida Coronel Francisco Heráclito dos Santos, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, que teve cerca de R$ 25 mil em produtos furtados após um arrombamento em seu estabelecimento, vibrou ao declarar que conseguiu recuperar grande parte da mercadoria após a repercussão do caso. Em entrevista à Banda B nesta quinta-feira (6), ele explicou como tudo aconteceu.

De acordo com André, depois que a imprensa e a população de Curitiba e outros municípios divulgaram a ação dos suspeitos, várias informações chegaram até a polícia, as quais ajudaram na identificação dos criminosos e levou o empresário a recuperar boa parte do que foi levado.

“Desde o dia do ocorrido, temos feito buscas incessantes e compartilhando vídeos nas redes sociais. O vídeo ganhou grande repercussão porque as pessoas se sensibilizaram com a situação. Com ajuda da imprensa, muitas informações chegaram até nós”, afirmou.

Banda B o entrevistou horas depois do crime e expôs o relato emocionante do trabalhador. “Um ano muito difícil em que estamos amargando prejuízo e tentando manter o negócio aberto e acontece isso. Nós fechamos a casa na terça-feira (30) às 23h e a funcionária que veio abrir, na quarta às 17h, encontrou a porta de aço levantada. Invadiram e levaram tudo que a gente tinha da operação de delivery de pizza e outras coisas”, disse na ocasião.

Foto: Colaboração

Ainda segundo Dias, a Polícia Civil do Paraná fez “um excelente trabalho” e que foi graças às investigações que conseguiu recuperar cerca de R$ 20 mil em produtos dos quais foram furtados pelos três suspeitos envolvidos. O trio usou um veículo de modelo Santana, da cor prata e quatro portas, para praticar o crime.

“A polícia já tem informações sobre quem seria um dos suspeitos envolvidos, mas ainda não foi localizado. Mesmo assim, recuperamos os produtos mais caros e ainda temos chances de conseguir o restante de volta”, destacou.

O proprietário do estabelecimento disse, também, em entrevista à Banda B, que não voltará a trabalhar no mesmo local por conta do ocorrido e afirmou que espera que os suspeitos sejam presos: “Quero que a Justiça seja feita e que o ladrão acabe preso. É inadmissível que roubem um trabalhador, ainda mais nesse momento em que estamos vivendo”. E agradeceu a repercussão do caso: “Gostaria de agradecer muito à toda população que se sensibilizou com o caso e compartilhou o vídeo, nos ajudou muito”.

Crime

O furto, que envolve três suspeitos, aconteceu durante a madrugada do dia 30 de julho deste ano. Na ação, o trio chegou a levar até as câmeras de monitoramento do estabelecimento, o que dificultou ainda mais as investigações. A polícia já tem vídeos do automóvel circulando após o crime (veja abaixo).

Confira a lista de tudo que foi furtado:

– Dvr 8 câmeras Kalps
– Forno microondas Brastemp
– Processador de alimentos Inova
– Fatiador de alimentos Skymsen
– 6 Bonés BBQ Em Casa
– Carnes
– Três botijões de gás
– Forno de pizza Skymsen FLP-400D
– Masseira G.Paniz, com queimado na tampa do lado esquerdo
– Bebidas
– Gaveta de dinheiro Bematech
– Notebook
– Fonte de notebook
– Extrator (espremedor) de suco Skymsen
– Suqueira
-P anela de pressão verde pequena
– Duas caixas de som Frahn
– 2 TV LED 32 polegadas Hyundai