Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Após decisão que negou a prorrogação da prisão temporária, o ex-delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius Michelotto, deve ser solto na noite deste sábado (14). Michelotto está detido no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Curitiba, desde a última terça-feira (10) por determinação Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, suspeito de envolvimento com jogos de azar.

michelotto-141213-bandabFoto: Divulgação Polícia Civil

De acordo com informações do Departamento da Polícia Civil do Paraná, o prazo de prisão preventiva vence a meia noite de hoje e, como não houve a renovação, é provável que ele seja solto a meia noite deste sábado. O delegado Geraldo João Celezinski, do 8° Distrito Policial, também deve ser solto.

Segundo o advogado de Michelotto, Rodrigo Sánchez Rios, ele saiu do Cope e prestou depoimento no Gaeco, onde negou envolvimento no crime investigado. A meia noite termina a prisão preventiva e ele será solto.

Em entrevista à Banda B na última terça-feira, o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (Sidepol), Claudio Marques, disse que a operação do Gaeco representa um choque de gestão entre o Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública do Paraná. “Está claro que é um um choque de instituições. Bem no dia que estava marcado o julgamento do secretário Cid Vasques pelo Conselho Superior do Ministério Público do Paraná, para decidir sobre a continuidade da licença dele do MP, o Gaeco faz a operação. Isso não é coincidência”, afirmou Marques.

A ação do Gaeco cumpriu mandados de prisão contra policiais civis e militares suspeitos de envolvimento com jogos de azar em um cassino clandestino, que funcionava em uma mansão no Parolin.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Após decisão, ex-delegado-geral da Polícia Civil deve ser solto na noite deste sábado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.