Agentes da Guarda Municipal (GM) entraram em confronto com três suspeitos após serem vistos dentro de um carro usado para roubar outro veículo no bairro Jardim Primavera, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A troca de tiros aconteceu na manhã deste sábado (16), também em São José dos Pinhais. Dois conseguiram fugir – um deles mesmo baleado -, e o terceiro outro acabou preso.

Flasmo, agente da GM, em entrevista à Banda B, relatou que durante um patrulhamento na região onde teria acontecido o roubo ao veículo na última sexta-feira (15) perceberam que um Voyage, com as mesmas características do carro utilizando no assalto, voltou ao local do crime e tentou abordá-los.

Foto: GM/SJP

Após a tentativa de abordagem, os criminosos empreenderam fuga e começaram a atirar contra os agentes, que revidaram. “Eles entraram na BR-277 numa velocidade de 150 km/h na contramão, quase atropelando ciclistas, e seguiram em direção ao bairro Jardim São Judas Tadeu”, descreveu Flasmo.

Uma espingarda calibre 32, usada no roubo do veículo de sexta, foi lançada para fora do carro.

Foto: GM/SJP

Ainda, segundo o agente, durante a nova troca de tiros, um dos suspeitos teria aberto a porta do carro para fazer novos disparos quando caiu para fora do veículo e acabou baleado, e mesmo assim conseguiu fugir. Os outros dois continuaram fugindo, mas cerca de 150 metros à frente parou ao colidir contra um muro.

“Um dos suspeitos desembarcou do automóvel com a arma na mão já disparando – mais uma vez – contra os agentes, conseguiu pular alguns muros e subir em cima de telhados”, continuou.

O segundo criminoso foi preso dentro do carro que colidiu após o comparsa fugir.

O que fugiu pelos telhado, ainda, segundo relatos do agente, entrou em uma casa, fez moradores de reféns e fugiu dirigindo o Celta prata da família. “O suspeito preso dentro do carro contou que eles seriam do bairro Ipê e algumas viaturas se dirigiram até a região”, afirmou.

Foto: GM/SJP

O Celta foi encontrado, mas abandonado sem ninguém dentro. O carro roubado na sexta-feira (15), um Palio vermelho foi recuperado.

A situação foi registrada na Delegacia de São José dos Pinhais e segue sendo investigada.