Árvore bloqueando a rua Guilherme Pugsley, no Água Verde – Foto: Colaboração/Banda B

A forte chuva que caiu em Curitiba no começo da tarde desta quarta-feira (16) causou estragos em diversos bairros da cidade. Uma árvore caiu e bloqueou o trânsito na rua Guilherme Pugsley, conhecida como via rápida Água Verde-Centro, no cruzamento com a rua Morretes, sentido Centro.

De acordo com o morador da região, Almir Miranda, a violência das chuvas fez com que vários fios de luz também fossem arrancados. “Caiu uma árvore bem em frente ao meu prédio, foi uma loucura. A chuva veio muito forte, e as árvores da região são muito velhas, o que gerou todo esse transtorno”, afirmou. “O fio na rua está estourando toda hora, pensei até que fosse uma operação da Copel”, acrescentou Miranda.

No cruzamento da rua Jacarezinho com a Desembargador Vieira Cavalcanti, no bairro Mercês, outra árvore bloqueou o trânsito e também gerou transtorno aos motoristas.

Rua Jacarezinho, nas Mercês – Foto: Guilerme Coimbra/Banda B

No Bacacheri, a ouvinte da Rádio Banda B, Anselma Cristina dos Santos, informou que durante a chuva uma árvore caiu na Rua Peru, colidindo com o caminhão da familia. “Estamos sem luz e ninguém da prefeitura apareceu para retirar a árvore. Quero saber quem arcará com o prejuízo”, disse.

Foto: Colaboração/Banda B

Balanço

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil divulgaram ainda na tarde de hoje um balanço das ocorrências registradas pela prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros em Curitiba, durante a forte chuva entre as 13h40 e às 14h. De acordo com Simepar, as rajadas de vento alcançaram 59 km/h.

O boletim informou que, no Capão da Imbuia, houve queda da fiação elétrica na Rua Manoel Virgínio de Souza e, no Boqueirão, queda de árvore sobre uma residência e um veículo, na Rua Anne Frank, 1.357.

Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Superintendência de Trânsito trabalham para atender as ocorrências, com prioridade para os casos nos quais as árvores estão bloqueando a rua.

Corpo de Bombeiros

À Banda B, o Corpo de Bombeiros (CB) informou que até as 15h foram solicitados quatro atendimentos, nos bairros do Parolin, Mercês, Novo Mundo e também no Jardim Cláudia, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Os trabalhos do CB foram todos relacionados ao corte ou poda de árvores, que caíram sobre telhados, ruas e até um caminhão, além de um desabamento na Rua José Palú, no bairro Novo Mundo.

O cidadão que precisar comunicar a Prefeitura sobre a queda de árvores deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão ou pelo site (www.central156.org.br). O atendimento acontece por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.