Um bebê de um ano e meio foi abandonado no fim da madrugada desta terça-feira (25), no limite do bairro Fazendinha com Cidade Industrial de Curitiba. A criança foi resgatada pela Polícia Militar (PM) e levada ao Conselho Tutelar da Regional Administrativa do Pinheirinho. O menino estava apenas de fralda e blusa cinza.

Rua da Cidadania do Pinheirinho, para onde a criança foi levada. Foto: SMCS

De acordo com as informações apuradas pela polícia, duas pessoas estavam ingerindo bebida alcoólica em um bar, na rua Baldur Magnus Grubba, por volta das 5h50, quando viram um veículo Corsa parar, abrir a porta e deixar a criança às margens da rua. Segundo as testemunhas, havia duas pessoas dentro do carro.

“Esses dois que viram o abandono pegaram a criança e bateram de casa em casa ali na região para perguntar se conheciam, se era de alguma casa. As pessoas disseram que não e eles decidiram levar a criança em uma empresa grande, que acionou a polícia, por meio do 190”, descreveu a soldado Hozia, que participou do resgate à criança junto com o soldado Camilo.

Segundo ela, a criança estava bastante gelada pela falta de agasalhos. “O menino tem mais ou menos 1 ano e meio, é moreno claro, tem bastante cabelo, estava com as perninhas geladas porque estava só de fraldinha e uma blusinha. Um frio que estava fazendo e a criança nessa situação, dá para ver que ele estava com o peitinho bem carregado, por ser que fique doente, tadinho”, lamentou a soldado.

Acolhimento

O menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar do Pinheirinho, que busca uma Casa de Acolhimento ainda nessa manhã para que ele seja vestido e alimentado. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos pais da criança, pode entrar em contato por meio do telefone: (41) 3313-5462.

 

Bebê foi recolhido pelos policiais, que deram o primeiro atendimento à criança. Foto: Divulgação PM-PR