Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Na madrugada desta quinta-feira (13) dá para dizer que Jimi Hendrix foi preso em Curitiba. Se o verdadeiro, famoso pelos seus dotes com a guitarra, morreu aos 27 anos, assim como tantos outros astros amaldiçoados por essa idade (Kurt Cobain, Amy Winehouse, Janis Joplin, Jim Morrison), o ‘clone’, quase com 27 também, acabou preso por roubar um carro junto com dois amigos, que também têm nomes estrangeiros.

jimmihendrixJimi de Curitiba vai ter que responder pelo que fez (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Para resumir, segundo a Polícia Militar (PM), os três queriam ir a uma balada e, para não tomar chuva, roubaram uma caminhonete no bairro Uberaba, em Curitiba. Além de Jimi, foram presos um jovem, identificado como Irwin, e um adolescente também com nome importado.

“Quando prendemos os suspeitos após a caminhonete ser vista no Água Verde, o Jimmi não estava mais no veículo”, afirmou à Banda B o soldado Rangel, responsável pela prisão.

De acordo com o soldado, Jimi acabou em cana porque, enquanto os policiais faziam o flagrante do adolescente na delegacia especializada, insistia em mandar mensagens para encontrar aos dois amigos. “Nos passamos por eles e marcamos um encontro na Av. das Torres, onde o Jimi foi preso também”, relatou Rangel.

Não se sabe porque Jimi não estava na caminhonete no momento da prisão. Ele e os amigos serão responsabilizados pelo crime, ficando a cargo da Polícia Civil a autuação deles em flagrante.