Um jovem, de 24 anos, suspeito de matar a facadas Danilo Roger Bido Ferreira, de 32, em Iporã, no noroeste do Paraná, foi preso pela Polícia Civil na última sexta-feira (10). A informação que chocou familiares e conhecidos é que o suspeito seria amigo da vítima, chegando a participar do velório.
O crime aconteceu na madrugada do dia 31 de agosto. Na manhã do mesmo dia, Danilo foi encontrado morto, vestindo pijama, a poucos metros do próprio carro, na estrada Jandaia, localizada na área rural do município. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), ele apresentava 18 ferimentos de faca pelo corpo.

Segundo o delegado Luã Mota, as investigações contaram com imagens de câmeras de segurança que registraram o trajeto de Danilo da casa da mãe até o local do crime. Depoimentos de testemunhas também foram fundamentais para a identificação do suspeito. As informações são do portal ric.com.br.
“Todas as testemunhas afirmaram que Danilo era uma pessoa bastante vaidosa e que não sairia de casa. Para sair da forma que ele saiu, com roupas de dormir, provavelmente seria alguém do seu círculo social”
afirmou o delegado.
O suspeito, morador de Iporã, teve a prisão temporária de 30 dias decretada e aguarda a conclusão do inquérito policial para definição de indiciamento.
Antes do homicídio, Danilo havia participado de uma festa e estava hospedado na casa da mãe, em Iporã, apesar de residir em Toledo. Na noite do crime, ele havia informado à mãe que sairia para buscar um carregador com um amigo.
A motivação do assassinato ainda não foi divulgada, e a Polícia Civil continua investigando o caso.