Foto: Reprodução Google Street View

 

Um estudante de 15 anos entrou com uma faca na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, no bairro Tarumã, em Curitiba, nesta quinta-feira (21). O caso veio à tona depois que mães de alunos procuraram a Banda B para relatar o que havia acontecido.

Segundo uma mãe, que não quis se identificar, o aluno teria ameaçado uma professora. “Foi um horror, porque ele mostrou a faca para fazer esta ameaça. É isso o que foi nos passado”, disse.

A informação de uma possível ameaça à professora não foi confirmada pela Secretária de Educação (Seed). Por meio de nota, a Seed apenas informou que o objeto cortante foi localizado com o garoto e que o Batalhão de Patrulha Escolar (Bpec) foi chamado.

Além disso, de acordo com a Seed, os pais do garoto foram orientados e o Conselho Tutelar acionado para acompanhar o caso.

Após o massacre

Após o massacre em Suzano, na Grande São Paulo, que terminou com dez mortos (oito vítimas e os dois matadores), inúmeros boatos de possíveis massacres têm vindo à tona. Um deles chegou a fazer pais correrem buscar os filhos, no bairro Sítio Cercado

Em outra situação, um pai foi assassinado ao buscar o filho em uma escola no bairro Fanny. Imediatamente, várias mensagens de WhatsApp diziam que teria acontecido um massacre na instituição, com a intenção de causar o pânico.