O aluno de uma escola estadual de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi ameaçado na última segunda-feira (6), por um colega de classe, depois de um ato de pichação dentro da sala de aula.

Aluno denuncia pichação a diretoria de escola, é ameaçado por autor e mãe revoltada registra BO
O adolescente foi ameaçado na sala de aula, na frente de vários alunos.
Foto: Reprodução.

O fato aconteceu como forma de represália e foi registrado em vídeo, a pedido do próprio autor da pichação. O adolescente ameaçado presenciou a cena protagonizada por dois alunos dentro da sala onde estudam.

Eles não gostaram de terem sido denunciados para a direção da escola e decidiram tirar satisfação. A ameaça foi filmada por uma aluna, a pedido de um dos estudantes delatados.

Letícia Soares, mãe do aluno ameaçado, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Almirante Tamandaré. Ela conversou com a reportagem da Banda B, na manhã desta quinta-feira (9) e contou o que aconteceu.

“Meu filho presenciou a cena de dois alunos pichando a sala e repassou à direção o ocorrido. Esses meninos não gostaram de ele ter contado a situação. Um deles ameaçou ele, falando que ia bater. Porém, foi revolvido com um. E aí ficou esse outro menino, que aparece nas imagens, que é o que fez a ameaça, falando que se eles se ferrassem por conta dessa pichação, ele [aluno ameaçado] podia se ferrar pior”,

relatou a mãe.

O vídeo está circulando entre os alunos e muitos estariam com medo. Agora de posse do vídeo, a mãe do adolescente ameaçado pretende registrar um novo BO, ainda nesta quinta.

A direção da escola chamou os pais dos estudantes envolvidos para esclarecer os acontecimentos. O aluno que fez as ameaças pediu desculpas ao colega.

Secretaria de Educação e do Esporte – Seed

Em nota, a SEED informou que

A direção da escola chamou os pais dos estudantes envolvidos para esclarecer os acontecimentos. O aluno que fez as ameaças pediu desculpas ao colega.

O colégio permanece à disposição para prestar apoio aos alunos e famílias.

Assista abaixo ao vídeo com a ameaça:

“Eles já estão todos cientes na escola de que eu não iria ficar quieta. Com meu filho, conversei com ele sobre as consequências, tirei até ele da escola. Eu não sei como vou reagir diante do menino que fez isso, porque não mando meu filho pra escola pra esse tipo de atitude. Não sei qual a índole desse menino. Como mãe, acho que perco a cabeça se ver esse adolescente. As coisas não se resolvem assim, meu filho é uma criança igual a ele”,

desabafa Letícia.

A reportagem da Banda B entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), para um posicionamento e aguarda o retorno.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Aluno denuncia pichação para diretora de escola, é ameaçado por autor e vídeo da ação viraliza; assista

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.