Um agiota suspeito de mandar matar Leandro Lucas Dias de Meira, de 24 anos, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (19). O crime aconteceu em 24 de agosto deste ano, no bairro Campo de Santana, em Curitiba, após a vítima ser perseguida por uma dupla em uma moto na BR-116 e ser baleada na cabeça.

suspeito-preso-agiota-crime-campo-santana
Vídeo: agiota é preso suspeito de mandar matar devedor em Curitiba. Foto: Reprodução/Divulgação Polícia Civil

Em entrevista, o delegado Victor Menezes, da Divisão de Homicídios (DHPP), explicou que o motivo do crime está ligado a uma dívida. Embora alto, conforme detalhou à Banda B, o valor não foi revelado.

Os envolvidos [dupla em moto] não tinham uma ligação direta com a vítima. Ela só possuía diretamente com o mandante, que, conforme as informações, seria um agiota que atua nas imediações do bairro Caximba e empresta dinheiro para várias pessoas. A vítima, infelizmente, não conseguiu pagar essa dívida e aí o mandante teria contratado dois agentes criminosos para executarem.

Victor Menezes, delegado.

Além do suposto mandante do crime, outro homem, que estaria na moto no dia do assassinato, já foi detido pela polícia. Diante disso, um terceiro envolvido segue sendo procurado.

Nesse momento, não podemos fazer maiores divulgações sob pena de prejudicar a investigação criminal. (…) Pedimos que a população do bairro Caximba ligue para o 0800 6431 121 e nos dê demais informações sobre o caso, mais informações relacionadas a estes autores, outros crimes que aconteceram na localidade. Este é uma boa oportunidade [para denúncias], uma vez que dois suspeitos já estão presos.

Victor Menezes, delegado.

O crime na BR-116

Meira foi surpreendido pelos atiradores enquanto dirigia um veículo Gol. Ele teria sido perseguido pelos motociclistas por cerca de 5 km. A Polícia Civil acredita que os atiradores já esperavam a vítima, que saiu do bairro Caximba, até o local onde aconteceu a execução.

Houve um preparo para este homicídio. A vítima saiu do bairro Caximba [por volta das 18h05], indicando que eles [dupla de atiradores] possuíam informações privilegiadas. Então, os atiradores acompanharam o Gol, de cor vermelha, durante o trajeto. Na BR-116, eles efetuaram os disparos diretamente contra a cabeça da vítima e as imagens mostram o momento que o veículo sai da pista e bate contra o meio-fio.

Victor Menezes, delegado.

Veja o momento da prisão do agiota, abaixo: