Agentes penitenciários do Grupo de Segurança Interna (GSI) impediram a fuga de presos, durante rondas na Penitenciária Estadual de Piraquara I (PEP I), na Região Metropolitana de Curitiba, no final da tarde desta sábado (14), ao encontrarem um túnel no gramado do pátio interno do complexo que ia até uma das celas. Todos os presos da referente cela foram retirados para revista estrutural e isolados para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

(Foto: Divulgação)

Por volta das 17 horas, os agentes atentos às estruturas, ao passar pela primeira galeria, verificaram uma deformação no gramado. Ao examinar com mais atenção, constataram a ruptura da grama, na forma de um quadrado, onde ao retirar a primeira camada, identificaram um túnel simetricamente escavado, que direcionava à primeira galeria, cubículo 105.

O acesso ao túnel estava em perfeitas condições e toda a terra retirada estava guardada em blusas dos uniformes cedidos aos presos e em lençóis.

Imediatamente a equipe do Setor de Operações Especiais (SOE) de Piraquara foi acionada juntamente com a força tarefa de equipes de outras unidades SOE, que permanecerá trabalhando no local em tempo integral nos próximos dias para garantir a ordem e disciplina.

Além disso, GSI reforçará as rondas ao entorno da unidade.