Banco Bradesco teve autoatendimento destruído. Foto: DM/Banda B

 

Uma agência bancária foi pelos ares durante uma ação da Gangue da Dinamite na madrugada desta quinta-feira (29), em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Cinco explosões destruíram três caixas eletrônicos do banco Bradesco, que fica no Jardim Paulista. Ninguém foi preso e não há confirmação do valor levado pelos criminosos.

O assalto aconteceu por volta das 4 horas, na avenida José Sbalcheiro. Segundo testemunhas, seis pessoas participaram do roubo. “Ouvi a primeira explosão era 4h10, eles estavam olhando direto do relógio, tudo durou uns dez minutos, muito cronometrado. No fim, eles ainda gritavam dizendo que tinham dois minutos, nunca vi isso na vida. Eles pararam na frente da minha casa e desceram a pé”, contou um morador, que pediu para não ser identificado.

Ao todo, cinco explosões foram feitas para a conclusão do assalto. O bando estava com uma Hilux e outros dois veículos estavam próximos, dando cobertura – um Fox e uma Kombi. “Toda hora eles passavam na frente dando sinal de positivo, tinha um módulo aqui perto, mas faz muito tempo que está desativada. A polícia demorou uma hora pra chegar”, finalizou outro morador à Banda B, também sem se identificar.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e a Civil fez perícia no local. O paradeiro dos criminosos não foi descoberto, até o momento.