Isabelly morreu aos 14 anos (Reprodução Facebook)

 

Responsável pela defesa dos irmãos Everton e Cleverson Vargas, o advogado Cláudio Dalledone rechaçou em entrevista à Banda B nesta sexta-feira (16) a versão de que uma briga de trânsito teria resultado na morte da youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos. De acordo com ele, o que aconteceu foi uma tentativa de abordagem ao veículo em que os irmãos estavam, o que motivou uma defesa por parte de Everton.

“Eu tenho um filme, uma gravação sobre o que aconteceu. Está filmado e a versão deles corrobora diretamente com isso. Tenho ainda o ponto de impacto dos projéteis da arma de fogo que comprovam cientificamente o que aconteceu. Não teve nenhuma briga de trânsito, teve sim uma abordagem mal sucedida a esse carro. Criminosamente o carro em que a menina estava ultrapassou pela direita, deu um cavalo de pau em uma rodovia e essas pessoas abordaram um veículo que tinha uma arma ilegal dentro, onde houve a reação”, afirmou Dalledone.

Sobre a arma, o advogado confirmou que Everton estava com a arma em situação irregular, mas garantiu que estava com ela como forma de defesa. “Ele não é bandido, é um trabalhador que estava com a família no carro e quis usá-la como proteção. Ele nunca passou por uma delegacia e a arma estava registrada, inclusive ele podia transportar do estande para casa e de casa para o estande. Ele estava numa situação irregular, sim, mas estabelecer que é um bandido por isso, alto lá”, defendeu o advogado.

A família também nega que o disparo tenha sido motivado por uma briga de trânsito, mas dá outra versão para o ocorrido. Segundo a mãe de Isabelly, Rosania Domingos Santos, não houve discussão, xingamentos, troca de ofensas e nada que pudesse caracterizar como briga de trânsito. Para a Banda B, Rosania disse que o carro do atirador estava atrás do deles na PR-412, próximo ao Balneário Shangrilá, em Pontal do Paraná, quando o empresário teria e fechado o carro da família.

Por fim, Dalledone disse que não irá pedir a revogação da prisão preventiva dos suspeitos no momento, mas que fará sim o pedido de habeas corpus diretamente ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). “Lá sim terei vez e voz para explicar porque eles merecem e têm direito de responder em liberdade. Seria incoerente e infantil uma juíza que decretou ontem, revogar a prisão hoje”, disse.

Os irmãos Vargas estão detidos na Delegacia de Pontal do Paraná, à disposição da Justiça.

Confira o vídeo registrado por uma câmera de segurança no momento do acidente:

Notícia Relacionada:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Advogado de irmãos envolvidos em morte de youtuber diz que imagens mostram que clientes agiram para se defender

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.